Incentivo da FPF ajuda Sendim e Vila Flor SC a requalificar campo de futebol

PUB.

Ter, 28/03/2017 - 09:11


O Grupo Desportivo de Sendim quer avançar com o projecto de requalificação do Campo Valentim Guerra.

A empreitada está dividida em três fases sendo a implementação do relvado sintético a prioridade. “O nosso projecto está dividido em três fases e a que tem mais urgência é a colocação do relvado sintético”,refere Dinis Arribas, presidente do clube.
No passado sábado, o Sendim assinou um protocolo com a Federação Portuguesa de Futebol do qual consta a atribuição de 30 mil euros, no âmbito do programa destinado à modernização de infra-estruturas e equipamentos.
Um montante que vai dar uma ajuda nas obras de requalificação do campo Valentim Guerra, mas que está longe de fazer face ao valor total da empreitada, que ronda os 200 mil euros.
O projecto de requalificação do campo do Grupo Desportivo de Sendim deverá contar ainda com apoio da autarquia de Miranda do Douro, que “acompanhou o clube em toda a fase de candidatura” aos incentivos da FPF, e da Junta de Freguesia de Sendim.
O Vila Flor SC também foi contemplado com 30 mil euros. O clube pretende aplicar este montante na requalificação dos balneários e áreas envolventes do Campo dos Bons Caminhos, após aprovação dos sócios.
De referir que desde 2009 que o Campo dos Bons Caminhos não é usado para qualquer prática desportiva.
Os incentivos dados pela FPF resultam da candidatura dos clubes, foram mais de 500, ao programa destinado à modernização de infra-estruturas e equipamentos. 
Dos 4,2 milhões de euros disponibilizados pela FPF, valor resultante da venda da antiga sede federativa, em Lisboa, 3,2 milhões foram distribuídos por 120 clubes. 
Também as 22 associações distritais e regionais vão receber, no total, uma comparticipação de um milhão de euros. A A.F.Bragança recebeu 31.375 euros para renovação do parque automóvel.

 

Jornalista: 
Susana Madureira / Foto de FPF