III Torneio de Natação Cidade de Mirandela

PUB.

Sex, 05/02/2016 - 10:33


Está marcada para amanhã, em Mirandela, a terceira edição do torneio de natação Cidade de Mirandela, que vai decorrer, na piscina Municipal e que assume como característica original, o facto de ser atribuído um prémio colectivo à equipa vencedora que consiste na possibilidade dos atletas desfrutarem de um estágio de dois dias no centro de alto rendimento de Rio Maior.

Para já estão confirmadas 10 equipas. A equipa anfitriã, o Sport Clube Mirandela, espera poder melhorar o sexto lugar conseguido o ano passado. “Queremos chegar aos lugares de pódio. Estamos agora no segundo ciclo da época e dentro de um mês e meio temos os nacionais em piscina de 50 metros e vamos chegar lá sem qualquer treino em piscina de 50 metros. Já no próximo fim-de-semana vamos participar numa prova na Póvoa de Varzim, em piscina olímpica, com cinco atletas para lhes dar alguma preparação”, refere o treinador, Ricardo Gomes.Entre atletas, treinadores e acompanhantes, o torneio envolve mais de 120 pessoas. Um evento desportivo de inegável importância, não só em termos desportivos, mas também pelo impacto social e económico que pode representar para o concelho de Mirandela.

Para já estão confirmadas 10 equipas: Guimarães, Aquático Pacense (Paços de Ferreira), Fluvial Portuense, Lousada XXI, Naval Povoense, Guarda, Flavitus (Chaves), Ginásio Clube de Vila Real, Escola de Natação de Bragança e o clube anfitrião (Sport Clube Mirandela).

Escrito por Terra Quente (CIR)