Ter, 21/02/2023 - 16:55
A competição começou na passada sexta-feira, em Paredes, e terminou na segunda com a selecção portuense a fazer o pleno de vitórias, cinco no total, tantas como os jogos realizados.
A hoquista natural de Bragança mostra-se orgulhosa com a conquista. “Começamos muito bem o torneio. Foi muito bom vencer. Há três anos que esperava por este momento. Este ano conseguimos vencer todos os jogos”.
Para a brigantina foi um aprova muito competitiva com selecções com muita qualidade. “As equipas melhoraram bastantes. Eram todas muito competitivas”.
Ana Fernandes termina o torneio satisfeita com a prestação colectiva e individual e não tem dúvidas da importância da prova na promoção das jogadoras. “Estes torneios ajudam-nos a crescer a nível do hóquei em patins e também a nível pessoal, pois criamos ligações com as colegas de equipas e também com as jogadoras adversárias”.
Em menos de um ano é a segunda conquista colectiva de Ana Fernandes. Em Julho de 2022, a brigantina sagrou-se campeã nacional de hóquei em patins em sub-15 femininos ao serviço do Gulpilhares, após a cedência do CAB para disputar a prova.
A jogadora é presença assídua na selecção distrital da Associação de Patinagem do Porto e já integrou a equipa de Observação, Identificação e Selecção de Talentos (OIST) da Federação Portuguesa de Patinagem.
Foto AP Porto