"Hoje veio aqui um senhor que se lembrou de proteger uma equipa"

PUB.

Seg, 23/01/2017 - 00:04


Nuno Loureiro, técnico do Rebordelo, lamenta a forma como a sua equipa foi eliminada da Taça da A.F.Bragança, este domingo.

O Rebordelo terminou o jogo com o Sendim, a contar para a segunda mão dos quartos-de-final, reduzido a nove elementos, após as expulsões de David e do guarda-redes Ricardo.
Nuno Loureiro também terminou o jogo na bancada.
“Quem veio aqui viu que o jogo foi correcto até um determinado momento. Depois o árbitro lembrou-se de marcar uma grande penalidade e de expulsar jogadores. A equipa ficou condicionada”, refere Nuno Loureiro.
O treinador destacou ainda o espírito de sacrifício dos seus jogadores. “De qualquer forma, mesmo com nove jogadores, conseguimos fazer o 1-2, meter uma bola na barra e no poste no último minuto. Saímos da taça para alegria de alguns, mas saímos de cabeça erguida”.
Para Nuno Loureiro a sua equipa foi prejudicada pela equipa de arbitragem, liderada por João Sousa. “Houve alguém que a partir dos 70 minutos mais ou menos lembrou-se de amarelar os jogadores. Não tenho problemas nenhuns em falar isto. Hoje veio aqui um senhor que se lembrou de proteger uma equipa e eliminar a outra”, afirma o técnico do Rebordelo.
O Sendim terminou o jogo com dez jogadores. Beto foi expulso já perto do apito final.
Eurico Martins considera que os jogadores adversários foram bem expulsos num jogo em que a sorte esteve do lado da sua equipa. “Na minha opinião as expulsões foram correctas. Estão a tentar tirar o mérito ao Sendim por causa das expulsões e isso não é correcto. Os jogadores foram bem expulsos. Nós aproveitamos  a situação e fomos inteligentes”.
O Sendim é o detentor da Taça da A.F.Bragança e quer voltar a conquistar o troféu. “O Sendim joga sempre para ganhar”, conclui Eurico Martins.
Grilo e Ricardo Diz, de grande penalidade, apontaram os golos do Sendim e Bruno Pinheiro marcou para o Rebordelo.
O Sendim segue para as meias-finais da Taça da A.F.Bragança, depois de ter vencido o Rebordelo por 1-2 no segundo jogo dos quartos-de-final, onde vai defrontar o Vinhais. A primeira mão está marcada para o dia 19 de Fevereiro.

Jornalista: 
Susana Madureira