Histórico dos dérbis dá vantagem ao GDB nos jogos em casa com o S.C.Mirandela

PUB.

Qui, 07/09/2017 - 09:39


No domingo há dérbi distrital na jornada 3 da série A do Campeonato de Portugal. Joga-se o Grupo Desportivo de Bragança – S.C.Mirandela.

As duas equipas partem para o jogo em posições distintas na tabela classificativa, o Mirandela lidera com seis pontos e o Bragança quer inverter o início de época negativo em que registou duas derrotas.
Tony, técnico do GDB, recorda que o facto de ter iniciados a temporada com o plantel reduzido complicou a preparação dos jogos. Quanto ao dérbi encara-o com normalidade. “É apenas um jogo que vale três pontos”.
Do lado do S.C. Mirandela, Rui Borges garante um grupo tranquilo e confiante apesar da derrota sofrida na Taça de Portugal.
“A equipa está tranquila, ciente da responsabilidade e tem que estar mais concentrada do que esteve na segunda parte com o Maria da Fonte”.
Mas, o histórico de confrontos entre as duas formações vizinhas, dos últimos dez anos, no Municipal de Bragança dá vantagem aos brigantinos. Em oito partidas oficiais, o GDB venceu quatro, empatou três e perdeu apenas um encontro, foi a 30 de Novembro de 2014, por 2-3.
Já a vitória mais expressiva do GDB, em casa, com o Mirandela aconteceu a 17 de Janeiro de 2010. 3-0 com golos de Marco Móbil, que bisou, e Fábio Pinto.
As duas equipas vizinhas defrontam-se, no domingo, na jornada 3 do Campeonato de Portugal.

Jornalista: 
SM