PUB.

Hernâni Dias volta a assumir presidência da Câmara de Bragança até tomar posse enquanto deputado

PUB.

Ter, 27/02/2024 - 09:09


O cabeça de lista da Aliança Democrática pelo distrito às legislativas vai assumir novamente as funções como presidente da Câmara Municipal de Bragança

Hernâni Dias disse que tem todo o direito de o fazer até à tomada de posse do novo Governo. “No dia imediatamente ao acto eleitoral tenho todo o direito de poder reassumir as minhas funções na câmara municipal, uma vez que continuo a ser presidente da câmara até ao momento que tomo posse na Assembleia da República”, explicou.

Uma vez que o Partido Social Democrata tem eleito, sempre, deputados no distrito, é mais do que certo que, sendo cabeça de lista, Hernâni Dias será eleito.

Questionado sobre o facto de se vai ou não aceitar o cargo se o PS formar, de novo, Governo, Hernâni Dias disse que não foge a compromissos. “Eu acho que o Partido Social Democrata e a Aliança Democrática vão ganhar esta eleição e acredito piamente que a AD consiga formar Governo, no sentido de vir a resolver os problemas que o Partido Socialista nestes muitos anos de Governação criou ao país e deixaram o país no estado em que ele se encontra. Portanto, essa é uma questão que não equaciono, de qualquer forma, sempre venho assumindo os compromissos e os desafios a que me proponho em qualquer circunstância”, referiu.

No distrito de Bragança, que chegou a contar com quatro deputados, elegem-se três. A tendência tem sido dois para o PSD e um para o PS. Há dois anos, nas últimas legislativas, o cenário mudou. O PS “roubou” um deputado ao PSD. Mesmo que isso volte a acontecer, a eleição de Hernâni Dias é praticamente certa, até porque é o cabeça de lista da Aliança Democrática.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves