Hernâni Dias (Município de Bragança): "O problema não é a falta de espaços desportivos mas sim os horários”

PUB.

Ter, 14/09/2021 - 11:04


O presidente do Município de Bragança garante que há espaços desportivos suficientes na cidade para prática das várias modalidades.

Hernâni Dias explica que o problema que se coloca e que tem complicado a preparação de algumas equipas do concelho são os horários. É que quase todos os clubes querem treinar ao final do dia, especialmente entre as 18h00 e as 20h00.

“Há aqui um problema complicado que é impossível de resolver nem que tivéssemos o dobro dos equipamentos desportivos. É que toda a gente quer treinar entre as 18h00 e as 20h00 e é impossível darmos resposta a isso. Esse é que é o problema. Nós temos os equipamentos desportivos, sejam pavilhões, polidesportivos e campos em espaço aberto, praticamente sem ocupação durante 20 ou 22 horas por dia. Só são ocupados num período curto de tempo. O problema não é a falta de espaços desportivos mas sim os horários”.  

Para o presidente do município de Bragança os equipamentos desportivos da cidade são suficientes e, segundo o mesmo, em número superior se comparado com outras localidades. “Se fizer uma média do número de equipamentos desportivos em outras capitais de distrito como tem Bragança não têm mais do que nós. Temos seis espaços desportivos disponíveis para o movimento associativo”.  

Todas as épocas são vários os clubes que reclamam mais espaços para a actividade das suas equipas, são os casos da formação feminina da AD Paredes, que vai competir no nacional, e que chega a treinar em jardins da cidade, ou dos juvenis do GD Bragança.

A cidade de Bragança dispõe de quatro campos de futebol, dois de relva natural (Estádio Municipal e IPB) e outros tantos de relva sintética (CEE e IPB), dois pavilhões (Municipal Arnaldo Pereira e Coxa) e vários polidesportivos.

 

Jornalista: 
Susana Madureira