Helena Gonçalves é um exemplo de mulheres que têm um papel activo na promoção do desporto

PUB.

Qua, 08/03/2017 - 10:56


Hoje assinala-se o Dia Internacional da Mulher e são várias as mulheres que se destacam e têm um papel activo no desporto no distrito de Bragança.

Helena Gonçalves é um bom exemplo. Professora de profissão assumiu em Setembro de 2016 o cargo de presidente da Associação de Basquetebol de Bragança e tem trabalhado em prol do crescimento da modalidade.
Helena Gonçalves não é defensora desta data, pois considera que “todos os dias são dia da mulher”. Ainda assim diz ser importante “lembrar aquelas que são vítimas de violência e que são descriminadas só pelo facto de serem mulheres”.
A presidente da Associação de Basquetebol de Bragança considera que o seu papel na modalidade é tão valorizado como o de um homem no mesmo cargo, mas admite que há “mais respeito e cavalheirismo”.
Helena Gonçalves está na presidência da ABB desde Setembro do ano passado, antes ocupou o cargo de presidente das Estrelas Brigantinas. A dirigente tem tido um papel preponderante na promoção e desenvolvimento no basquetebol no distrito de Bragança.
Uma entrevista a propósito do Dia Internacional da Mulher para ouvir, na íntegra, esta quarta-feira, a partir das 15h00, na Brigantia.

Jornalista: 
Susana Madureira