PUB.

Grupo Desportivo de Mós prepara estreia no distrital de futebol

PUB.

Ter, 29/08/2017 - 11:41


O Grupo Desportivo de Mós, no concelho de Torre de Moncorvo, vai estrear-se na Divisão de Honra da A.F. Bragança com o apoio do presidente da Liga dos Chineses em Portugal, YPing Chow.  

O projecto tem como objectivo chegar ao Campeonato de Portugal nos próximos quatro anos e promover o intercâmbio com o futebol chinês.
“O objectivo é estabelecer protocolos culturais, desportivos e recreativos com vários clubes, que incluem jogos amigáveis com equipas chinesas. Queremos envolver outros clubes do distrito”, explica Pedro Pinto, director desportivo do clube.
E, Belarmino Jesus, presidente do clube desde 2010, acredita que é um projecto com pernas para andar e que “não se trata de uma utopia”.
“Acredito que podemos ser uma boa surpresa. Se tivemos a possibilidade de subir porque não? Podem dizer que é uma utopia mas é um bom projecto”, frisa Belarmino Jesus.
José Vieira, ex-jogador do Valongo e do Sobrado, é o treinador escolhido para orientar a equipa.
O técnico, de 48 anos, é natural de Torre de Moncorvo e já treinou o Sport Clube Nun´Álvares e o São Martinho, emblemas da A.F. Porto.
José Vieira gostou do projecto que lhe foi apresentado. “É um projecto a quatro anos e com o objectivo de promover jogadores e colocar o clube no nacional. Neste primeiro ano queremos fazer um campeonato regular e andar nos lugares cimeiros. Na segunda época vamos apostar na subida”.
O plantel vai contar numa fase inicial com 15 jogadores, mas Vieira pretende no máximo 19.
Fundado em 1983, o Grupo Desportivo de Mós prepara-se para a estreia no futebol distrital e inicia a pré-época no dia 12 de Setembro, no Campo Sintético Dr. Sobrinho Camilo, em Moncorvo.

Jornalista: 
Susana Madureira