Goleador do GDB com o pensamento na subida à II Liga

PUB.

Qua, 03/02/2016 - 18:06


O avançado Wellington sente-se feliz no Grupo Desportivo de Bragança. O goleador dos canarinhos, apontou seis golos na fase regular do CPP, e na fase de subida quer continuar a facturar para ajudar a equipa a subir à II Liga.

O jogador diz mesmo que esse é o pensamento que o acompanha desde que chegou ao clube. “Eu penso na 2ª Liga desde que cheguei ao GDB”, garante.Para o jogador brasileiro, de 23 anos, a união do grupo foi um factor decisivo para uma primeira fase tão bem sucedida. Os elogios estendem-se ao técnico André David, que diz ser “bastante exigente”. “É o treinador com quem mais aprendi até agora. Tudo que está a acontecer comigo devo-o a ele. Estou completamente diferente, quer mentalmente quer como jogador”.A veia goleadora aliada à qualidade despertou a cobiça de emblemas da 1ª Liga, nomeadamente do Vitória de Setúbal. Mas, o jogador canarinho mostra-se alheio ao interesse de outros clubes. “Sinceramente nem penso nisso.”O percurso de Wellington no futebol é curioso, pois só começou a jogar aos 17 anos, no Brasil, no São José, clube da terra natal.Mais tarde, em 2012, mudou-se para Portugal para jogar no Boavista. Na época passada rumou ao S.C.Mirandela a título de empréstimo do clube axadrezado.Depois, Wellington decidiu regressar ao Brasil, mas na hora da partida um telefonema acabou por lhe mudar a rota. Bragança foi o destino. “Um empresário que conhece o presidente do Bragança e um director do Boavista, que é meu amigo, falou-me do GDB. Disse-me que era um clube com uma boa estrutura, que pagava certinho, com um bom treinador. Acabei por aceitar e por dar mais uma oportunidade a mim mesmo”.

Wellington Carvalho é um dos pilares da formação do GDB. Na primeira fase do campeonato apontou seis golos. O jogador mostra-se confiante para a fase de subida e quer ajudar o clube a subir à II Liga.

Escrito por Brigantia