G.D.Sendim assume comando do campeonato distrital de futebol

PUB.

Seg, 29/02/2016 - 07:28


 O Grupo Desportivo de Sendim é o novo líder da Divisão de Honra da A.F.Bragança, após a vitória por uma bola a zero no terreno do Moncorvo. Pedro Martins foi decisivo ao marcar o único golo da partida ao minuto 38’.

No final do jogo, Eurico Martins, técnico do Sendim, não poupou elogios à sua equipa, que terminou o jogo apenas com dez unidades, após a expulsão de Beto. “Tenho uma equipa com jogadores fantásticos. Sabem quando têm que jogar e sofrer. Com menos um jogador em campo é de destacar o trabalho dos meus jogadores”, refere o treinador.
A liderança não traz euforia. Eurico Martins recorda que as contas fazem-se no final do campeonato. “Foi importante somar mais três pontos, mas o importante é estar em primeiro no final do campeonato”.
O técnico mantém o discurso inicial, o Sendim não é candidato ao título. “Continuamos a jogar para nos divertir, mas com responsabilidade. Não é por acaso que se conseguem 32 pontos. Com a nossa humildade vamos continuar o nosso caminho. Não somos candidatos. Que adianta dizer que somos candidatos se depois acabamos o campeonato em quinto ou sexto”.
Do lado do Moncorvo, Leandro Pedrosa admite que faltou mais garra à sua equipa para levar de vencida o Sendim. “Tenho que dar os parabéns ao Sendim, que fez um bom jogo e com muita alma. Algo que a minha equipa não teve. O Sendim também acabou por ter uma ponta de sorte numa ou outra oportunidade que o Moncorvo teve”, confessa o treinador do Moncorvo.
Apesar da derrota caseira, para Leandro Pedrosa o campeonato continua “em aberto”. “Provavelmente vai ser assim até ao fim. O campeonato está em aberto e matematicamente tudo é possível”.
O Moncorvo é terceiro com 27 pontos decorridas 14 jornadas da Divisão de Honra da A.F.Bragança. Quanto ao Sendim é o novo líder com 32 pontos.
Nos restantes encontros destaque para a goleada do Rebordelo ao Freixo, 10-0 foi o resultado final.
O Vilariça empatou a uma bola com Vale do Conde, igual resultado no Poiares – Estudantes Africanos. Vinhais e Mirandês também empataram mas a duas bolas.

Escrito por Brigantia