G.D.Moncorvo desiste do distrital de juvenis

PUB.

Qua, 09/11/2016 - 16:03


O Grupo Desportivo de Moncorvo desistiu do distrital de juvenis quando estão cumpridas duas jornadas. Uma decisão da direcção do clube que não agradou aos jovens jogadores e aos pais destes.

Também Francisco Canadas, técnico da equipa, ficou degradado com a decisão. Segundo o técnico, em declarações ao Jornal Nordeste, o clube “tinha estabelecido um compromisso com os atletas e os encarregados de educação” e agora privou-os da prática de futebol.
Francisco Canadas referiu ainda que alguns jogadores “recusaram o convite de outros emblemas” para integrarem a equipa do Grupo Desportivo de Moncorvo.
O treinador dá a cara pelos jovens atletas e enviou mesmo um e-mail à autarquia a pedir a intervenção neste assunto por considerar a “importância que é reconhecida ao futebol de formação no desenvolvimento pessoal dos jovens”.
Contactado o presidente do G.D.Moncorvo, Basílio Lázaro, disse apenas que “não há recursos financeiros nem humanos” para ter a formação de juvenis em competição.
O cenário repete-se no Moncorvo uma temporada depois de o clube ter desistido do nacional de juniores e do distrital de iniciados.

Jornalista: 
SM