G.D.Bragança quebra invencibilidade do Merelinense

PUB.

Seg, 30/01/2017 - 01:06


O Grupo Desportivo de Bragança quebrou a invencibilidade do Merelinense. Os brigantinos venceram por 2-1, este domingo, e terminam a fase regular na quarta posição com 34 pontos.

Zé Gomes, técnico do GDB, gostou da prestação da sua equipa. “Fizemos um bom jogo. Se compararmos a primeira e a segunda parte houve ali um pequeno ascendente do Merelinense no final. Mas, nós fomos uma verdadeira equipa com muita atitude”.
Danilo apontou um grande golo, o primeiro golo do Bragança, e mereceu os elogios do técnico. “Foi um bom golo sem dúvida. Isso dá confiança ao jogador e à equipa”.
O segundo golo do Bragança foi apontado por Turé. O ponta de lança é o melhor marcador da equipa e o segundo melhor da série A com dez golos.
Do lado do Merelinense, João Faria marcou o único tento da formação minhota.
A equipa treinada por Micael Sequeira sofreu a primeira derrota no campeonato. O treinador reconhece que o Bragança esteve melhor no encontro e que a sua equipa esteve um pouco aquém do que tem mostrado na competição. O técnico diz mesmo que os seus jogadores “já estão com o pensamento na fase de subida”.
“A equipa esteve abaixo daquilo que tem feito no campeonato. Não é fácil motivar os jogadores pois já estão com o foco virado para a fase de subida “.
Micael Sequeira assume a subida à 2ª Liga como o grande objectivo do Merelinense na próxima fase do CPP.
“O Merelinense vai entrar em todos os jogos para ganhar e para ir à procura do sonho, que passa pela subida de divisão. Vamos encontrar equipas fortíssimas que já há muitos anos investem na subida de divisão. Nós vamos tentar entrar nessa luta”.
O Grupo Desportivo de Bragança vira o foco para a fase de manutenção. Zé Gomes quer conseguir a permanência “o mais rápido possível”.
Terminada a fase regular do CPP, o Bragança prepara-se para lutar pela manutenção já o Merelinense vai disputar a fase de subida.
O GDB vai integrar o grupo do Vilaverdense, Torcatense, Montalegre e dos últimos quatro classificados da série B (Camacha, Caniçal, Pedras Rubras e Moncorvo).

Jornalista: 
Susana Madureira