G.D.Bragança e SC Mirandela vão ter que jogar o play-off de despromoção

PUB.

Dom, 14/05/2017 - 19:42


Grupo Desportivo de Bragança e S.C.Mirandela vão jogar o play-off de despromoção para garantir a permanência no Campeonato de Portugal Prio.

Na última jornada do campeonato, realizada este domingo, o Bragança, na série A, venceu por 3-1 o Caniçal, já o Mirandela, na série B, saiu goleado do terreno do São Martinho por 5-0.
A vitória caseira do GDB não chegou para evitar o play-off já que Torcatense venceu em Moncorvo por 0-3.
Os brigantinos só conseguiram chegar ao golo na segunda metade, depois do 0-0 ao intervalo. Lio, que apontou dois golos de grande penalidade (71’, 87’), e Danilo (90’+1’) marcaram para o Bragança.
Um resultado que peca por escasso, já que o GDB foi bastante esbanjador no ataque. André David admite que a sua equipa apresentou alguma ansiedade. “Fica um Bragança muito ansioso e a criar muitas situações de golo, mas a não ter a calma suficiente para finalizar. Falhámos para aí umas 20 oportunidades, não estou a ser exagerado nem a ter fala de respeito para com o adversário, mas desperdiçamos várias ocasiões”.
O GDB termina esta fase no sexto lugar com 26 pontos e vai disputar o play-off de despromoção com o Angrense. O primeiro jogo está marcado para o dia 28 de Maio, nos Açores, o segundo joga-se em Bragança no dia 4 de Junho.
O SC Mirandela também vai ter que passar pelo play-off. A formação treinada por Ricardo Chaves só dependia de si própria para segurar a permanência ainda nesta fase mas acabou por sofrer uma pesada derrota no reduto do São Martinho, 5-0 foi o resultado final. No play-off vai defrontar o Carapinheirense, da série F.

Jornalista: 
Susana Madureira