G.D.Bragança agarra-se à fé numa missão praticamente impossível

PUB.

Qui, 19/01/2017 - 09:28


O plantel do Grupo Desportivo de Bragança não atira a toalha ao chão. Os brigantinos, apesar de a missão ser praticamente impossível, agarram-se à última réstia de esperança para conseguir chegar ao segundo lugar do campeonato.

Para tal o GDB tem que vencer, obrigatoriamente, as partidas com o Limianos e Merelinense e esperar que a AD Oliveirense e o Vilaverdense, segundo e terceiro classificados com 32 pontos cada, percam os dois jogos que restam para terminar a fase regular da competição.
Para Zé Gomes, técnico do GDB, a esperança é “a última a morrer”.
“Matematicamente é possível e não atiramos a toalha ao chão. Costuma-se dizer que enquanto há vida há esperança. Sabemos que é muito complicado e até quase impossível, mas resta-nos vencer os dois jogos e esperar o que acontece nos campos dos adversários”, refere o treinador.
Os brigantinos não fogem à realidade e sabem que estão praticamente afastados da corrida ao segundo lugar, apesar estarem a quatro pontos do objectivo quando ainda estão seis em disputa. Só um grande deslize da Oliveirense e Vilaverdense e duas vitórias do GDB podem colocar os transmontanos na fase de subida do CPP.
Esta semana, o plantel do Bragança prepara o confronto com o Limianos, último classificado da série A. Ximena fica de fora, o guarda-redes cumpre o último de três jogos de castigo, e Adão também não dá o contributo à equipa por lesão tal como o central Zé Carlos.

Jornalista: 
SM