GDB soma mais uma derrota no nacional de juvenis

PUB.

Dom, 16/09/2012 - 23:12


O Grupo Desportivo de Bragança averbou mais uma derrota no campeonato nacional de juvenis, 0-4 com o S.C.Braga na jornada 4. O jogo não foi fácil para os brigantinos perante um adversário bastante forte

Alves, técnico da formação de juvenis do GDB, garante que os atletas nunca baixaram os braços, mas é complicado competir no nacional com uma equipa formada por atletas que jogam o primeiro ano neste escalão:

“Todos os dias falamos da mesma situação, 90 por cento da equipa é de primeiro ano e no Braga os jogadores são todos de segundo ano. Um ano faz toda a diferença. Mesmo assim os jogadores bateram-se bem. Não conseguimos ter uma equipa só de segundo ano”.

O treinador aproveitou para deixar um recado ao técnico da equipa de iniciados do Braga que na semana passada, num jogo com o GDB, criticou a equipa de arbitragem:

“Esta semana a equipa de arbitragem não era de Bragança, como se tinha queixado o treinador dos iniciados do Braga na semana passada pelo facto de o jogo ter sido arbitrado por um árbitro de Bragança. Ficaram felizes. As equipas do Minho esquecem-se que de 15 em 15 dias somos arbitrados por árbitros de Viana do Castelo e Braga. Eles vieram reclamar, o Braga tem peso e hoje já arbitrou um juiz de outra associação”.

Do lado do Braga, Sérgio Cristiano, técnico da equipa, falou de um objectivo cumprido:

“Face a este calor até foi um bom jogo de futebol. Marcamos golos mas este não foi o nosso melhor jogo”.

O Braga lidera o nacional de juvenis, série A, com 12 pontos. O Bragança é nono e ainda não pontuou. Na próxima jornada, marcada para o dia 14 de Outubro, o GDB recebe o Varzim.

Escrito por Brigantia