GDB sofre derrota caseira e olha com preocupação para as contas do campeonato

PUB.

Dom, 23/04/2017 - 23:43


O Grupo Desportivo de Bragança perdeu, este domingo, com o Vilaverdense por duas bolas a uma, um jogo relativo à jornada 11 da série A da fase de manutenção do CPP. 

É a terceira derrota consecutiva dos brigantinos, que agora estão no quarto lugar apenas a três pontos do play-off de despromoção.
Zé Gomes, técnico do GDB, lamenta o resultado e acusa o Vilaverdense de ter feito anti-jogo. “Fico triste ver um Vilaverdense, que não tem nada a perder ou a ganhar, sobretudo na segunda parte, fazer anti-jogo. Ver um treinador a pedir a um jogador para dizer ao guarda-redes para se atirar para o chão e para perder tempo é muito feito. NO fim, o próprio treinador veio pedir-me desculpa”.
O técnico não aceita críticas aos jogadores que diz terem feito “tudo para vencer”. Para Zé Gomes a altura não é de baixar os braços mas sim de preparar a equipa para as três finais que restam, a próxima é com o Pedras Rubras.
E Tó Barbosa, técnico do Vilaverdense, refere que foi “um bom jogo de futebol” e admite que o Bragança surpreendeu a sua equipa pela forma como se movimentou em campo. “Estávamos à espera de um Bragança em 4x4x2, que obrigaria a haver um espaço interior. Apesar das alterações que o GDB fez após sofrer o segundo golo não conseguimos explorar esses espaços”.
Iuri Gomes apontou os dois golos do Vilaverdense e Adão marcou o único tento do Bragança.
Concluída a jornada 11, o Vilaverdense mantém-se na liderança, agora com 38 pontos. Quanto ao Bragança desceu para a quarta posição com 22.

Jornalista: 
Susana Madureira