Seg, 11/04/2016 - 01:51
Foi o primeiro triunfo em casa dos brigantinos na fase de subida do Campeonato de Portugal Prio, decorridas nove jornadas.
“Foi uma vitória suada mas muito merecida frente a um adversário com qualidade, que nos dificultou a vida. Foi uma vitória muito saborosa. Jogando com 11 somos claramente mais fortes”, refere André David, técnico do GDB.
Os golos só surgiram na segunda metade, em dois minutos o Bragança resolveu o encontro. Para André David a equipa deu uma boa resposta e soube ser paciente.
“Na segunda parte demos uma boa resposta e conseguimos finalizar”.
Frente ao Anadia, Nelson Gomes foi titular na baliza tal como Miguel Lemos no meio campo. Destaque ainda para a entrada do jovem Zé Carlos na recta final do encontro.
Com a vitória frente ao Anadia, e o facto de o Vizela ter empatado a uma bola com o Fafe, o Bragança está apenas a dois pontos do segundo lugar.
André David recusa-se, no entanto, a fazer contas e recorda o objectivo inicial da equipa, que passa por fazer melhor que o quinto lugar conseguido na temporada 2013/2014.
Do lado do Anadia, Fernando Pereira lamenta o resultado. Para o técnico não foi fácil travar o ataque do Bragança na segunda metade.
“A primeira parte foi bem conseguida e na segunda parte entramos a dormir, sofremos dois golos num curto espaço de tempo. A vitória do Bragança é de certa forma justa”.
O Anadia continua no último lugar da zona norte da fase de subida do CPP com cinco pontos, o Bragança é quarto com 14 e está a dois pontos do segundo, o Vizela.
Na próxima jornada o GDB volta a jogar em casa frente ao Vilaverdense. A equipa minhota que nesta jornada nove venceu o Estarreja por 2-1, o Fafe empatou a uma bola com o Vizela e o Pedras Rubras perdeu, 2-3, com o Gondomar.
Escrito por Brigantia