GDB inicia pré-época a meio gás

PUB.

Seg, 30/07/2012 - 03:46


Já começou a pré-época do Grupo Desportivo de Bragança mas o plantel está longe de ficar fechado. Para a nova temporada no nacional da 3ª divisão, Marcelo Alves vai contar com guarda-redes Ximena e Nélson, os defesas Pedrinha, Rui Gil e Karaté, os médios Miguel Lemos, Marco Móbil e Luís Rodrigues e os avançados Toni, Litcha e Tamsir. Este é o lote de jogadores que prolongaram o vínculo ao clube.

No capítulo dos reforços estão garantidos o defesa Bernardino, o médio Evandro (ex-Valpaços) e o ponta-de-lança Samir (ex-1º Dezembro). Quanto a Soleymane anunciado como reforço acabou por não chegar a acordo com o Bragança.
O técnico brigantino reconhece que não vai ser fácil reforçar a equipa face às dificuldades financeiras mas acredita no grupo de trabalho:“Vamos ter que ser um grupo forte e unido para ficarmos nos dois primeiros já que a competição nos obriga. Sabemos que vai ser difícil já que não há dinheiro para muitos reforços mas eu confio nos meus jogadores”.Quem deverá assinar pelos brigantinos é o médio Luís Gancho (ex-Macedo). Quanto ao eixo da defesa e o ataque são sectores prioritários e que necessitam de ser reforçados.
Manuel Martins, presidente do GDB, espera que a equipa faça um campeonato regular e ao alcance das possibilidades do clube:“Fazer o melhor possível dentro das possibilidades do clube. Queremos dignificar o clube, ser honestos e humildes. Dentro do que nos é possível vamos mais um ano tentar fazer uma boa temporada”.Ao plantel sénior juntam-se seis jogadores da equipa de juniores. Os defesas Ivo e Frederico, os médios Zé Pedro, Rui e Hugo, e o ponta de lança Luís juntam-se esta segunda ao grupo de trabalho no primeiro treino da pré-época marcado para as 19 horas.
Este lote de atletas deverá ainda fazer parte da equipa B do Bragança que vai competir no campeonato distrital.

Escrito por Brigantia