GDB goleado (7-2) na última jornada do nacional da III Divisão A

PUB.

Seg, 28/05/2012 - 10:07


 “Morremos na praia”, esta foi a frase utilizada por João Genésio, treinador-adjunto do G.D.Bragança, para expressar o sentimento da equipa no final da partida com o Maria da Fonte. Jogo que os brigantinos perderam por 7-2.  

O Grupo Desportivo de Bragança deitou por terra a subida de divisão ao perder, fora de portas, com o Maria da Fonte por sete bolas a duas. A turma de Marcelo Alves não aproveitou o empate a zero entre Santa Maria e Vilaverdense, esta era uma das condições para conseguir a promoção aliada a uma vitória dos brigantinos.
Ao intervalo o GDB empatava a uma bola e já tinha desperdiçado algumas oportunidades. João Genésio lamentou a segunda parte desastrosa realizada pela sua formação:“Na segunda parte entramos apáticos, não controlamos o jogo e caímos no jogo dele que era um jogo directo, em força. Acabamos por sofrer o 2-1 e o 3-1 um pouco contra a corrente do jogo. Depois, a equipa desconcentrou-se e acabou por queimar minutos em vez de jogar. Não conseguimos mais entrar no jogo “. No final do jogo o sentimento era de tristeza e desalento no seio do plantel:“O sentimento era de tristeza já que não conseguimos concretizar os nossos objectivos. Morremos na praia como se costuma dizer. Estamos tristes pois queríamos dar uma alegria à direcção”. Terminada a fase de subida do nacional da III divisão A, o Bragança ficou no quarto posto com 33 pontos.

Joane e Vilaverdense subiram à II divisão, já Amares, Cerveira e Fão foram despromovidos aos distritais.

Escrito por Brigantia (CIR)