PUB.

GDB e Gil Vicente protestaram trabalho da equipa de arbitragem

PUB.

Dom, 23/09/2012 - 16:14


No Bragança 2 – Gil Vicente 2, partida da jornada seis do nacional de iniciados, ouviram-se bastantes protestos dos adeptos do Gil em relação ao trabalho da equipa de arbitragem. 

No entanto, Paulo Vida, técnico dos gilistas, desvalorizou a questão:
“Os árbitros são outra equipa, estão a fazer o trabalho deles. Os árbitros também são humanos e erram tal como os jogadores e treinadores”.
Já Beto Antas, da equipa técnica do GDB, mostrou a sua indignação com a atitude dos adeptos forasteiros e refere mesmo que em Barcelos o ambiente é ainda mais hostil:
“Viram o ambiente que eles proporcionaram aqui? Em Barcelos é cinco vezes pior. Fazem um jogo num campo pelado, sem vedação isto para intimidar o adversário e a equipa de arbitragem e é assim que conquistam pontos em casa. Eu sei do que falo pois já fui lá várias vezes e sei como é. Quiseram transportar esse ambiente para aqui e passaram o jogo a intimidar o árbitro e a tratar mal toda a gente. Isto não se admite”.
A grande penalidade assinalada, já no final da partida, a favor do Gil Vicente causou protestos por parte da turma da casa que viu o adversário marcar o golo do empate.
Andrade Araújo, árbitro da partida, considerou que Nuno terá tocado a bola com o braço dentro da área, já os bragantinos garantem que o esférico toucou o peito do jogador.

Escrito por Brigantia