PUB.

GDB divide pontos com o S.C.Braga

PUB.

Dom, 09/09/2012 - 17:22


A formação de iniciados do Grupo Desportivo de Bragança empatou a três bolas com o Braga na jornada três do campeonato nacional. A turma brigantina ainda esteve a vencer por dois a zero mas o adversário conseguiu chegar à igualdade.

Costinha, técnico do GDB, lembrou os jogadores que o jogo não tem só 20 minutos:
“Eles têm que compreender que o jogo tem 70 minutos e não apenas 20. Nos primeiros minutos ganharam vantagem, depois dá a sensação que eles perderam um pouco a noção do jogo”.

Mas, o intervalo fez bem ao G.D.Bragança. Costinha disse aos jogadores para jogarem de igual para igual:

“Disse-lhes que o Braga não era melhor que nós e que tínhamos todas as condições para voltar à vantagem, só tinham que acreditar. Na segunda parte tivemos o jogo controlado e só nos últimos cinco minutos é que o Braga foi um pouco superior”.

Sobre o resultado, Costinha disse que é justo:

“Penso que é justo. Fizemos um grande jogo. É um resultado bom contra um candidato”.

Do lado do Braga, o técnico minhoto lamentou as facilidades dadas pela sua equipa:

“Dar armas ao adversário faz com que depois tenhamos que correr atrás do prejuízo. Conseguimos, ainda na primeira parte, dar a volta ao resultado. No intervalo alertamos os jogadores para corrigirem algumas situações, mas voltamos a cometer os mesmos erros”.

Jaime Leite refere que não foi um bom jogo de futebol e considera que os jogadores do Bragança perderam muito tempo em algumas situações de jogo:

“Não foi um bom jogo de futebol, porque não se jogou com a bola no chão. Eram perdas de tempo, jogadores no chão, entrada da equipa médica, bolas na área. Não foi um jogo bonito”.

Decorridas três jornadas o S.C.Braga é quinto classificado, com quatro pontos. Quanto ao G.D.Bragança é quarto com cinco. Na quarta-feira joga-se a quarta jornada do nacional de iniciados, o GDB desloca-se ao reduto do Merelinense.

Escrito por Brigantia