PUB.

GDB 0 - Vianense 0 na jornada inaugural da 3ª divisão A

PUB.

Dom, 02/09/2012 - 22:23


Terminou empatada a zero a partida Bragança – Vianense a contar para a 1ª jornada do nacional da 3ª divisão A.

O Vianense mostrou-se uma equipa bastante defensiva nos primeiros 45 minutos o que para João Genésio dificultou a tarefa ofensiva à sua equipa:

“O Vianense entrou com as linhas muito baixas, defendeu e dificultou-nos a tarefa. Depois, nós abusamos um pouco nos passes longos na primeira parte e isso facilita a vida a quem defende. A nós prejudicou-nos já que não é o nosso modelo de jogo de futebol directo, tivemos algumas dificuldades. Na segunda parte rectificamos e entramos a jogar como gostamos, com a bola no pé e circulação de bola”.

Para João Genésio o empate penaliza o GDB pelas oportunidades criadas para marcar:

“Tivemos seis ou sete oportunidades de golo feito e não conseguimos marcar. O Vianense teve uma única oportunidade de golo e podia ter marcado, o que seria injusto pelo caudal ofensivo da nossa equipa. O empate é mais que injusto para nós”.

O mesmo discurso teve Paulo Cardoso, técnico do Vianense, em relação à sua equipa:

“Depois do que aconteceu no jogo o empate é injusto para nós”.

Paulo Cardoso reclama ainda um golo não validado à sua equipa. Na segunda parte, ao minuto 37, Óscar rematou à barra da baliza de Ximena, a bola toca no chão e parece passar a linha de golo. Para o treinador minhoto o árbitro João Paulo não esteve bem auxiliado:

“O auxiliar para umas coisas viu muito para outras não viu nada. Ele viu uma falta em que o jogador do Bragança choca com o seu guarda-redes mas não viu uma bola que entrou um metro depois da linha de golo. Mas, quero dar os parabéns ao árbitro que fez uma boa arbitragem só que esteve mal auxiliado. Muitas vezes o árbitro faz um mau trabalho porque não tem quem o acompanhe”.

O técnico do Vianense diz mesmo que não foi a primeira vez que foi prejudicado no terreno do Bragança:

“Não é primeira vez que jogo aqui e que acontecem estas coisas. O ano passado jogamos aqui e fomos prejudicados. Não quer dizer que a culpa é o Bragança mas alguém é”.

Bragança e Vianense dividiram pontos na jornada inaugural da 3ª divisão série A.

Nas restantes partidas: Maria da Fonte 0 – Monção 1, Caç.Taipas 2 – Melgacense 1, Ponte da Barca 2 – Santa Maria 1, Ronfe 1 – Esposende 0 e Merelinense 2 – Marinhas 1.

A jornada 2, o Bragança joga no reduto do Monção, está marcada para o dia 23 de Setembro já que no próximo domingo (dia 9) o campeonato faz uma pausa e no dia 16 joga-se a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

Escrito por Brigantia