G.D. Bragança dependente de vitórias e de deslizes dos adversários directos

PUB.

Sex, 06/04/2018 - 09:19


Faltam três jornadas para terminar o Campeonato de Portugal e o Grupo Desportivo de Bragança está obrigado a vencer os três jogos que restam o que por si só não chega. Depois, os brigantinos têm que esperar por um deslize dos adversários directos na tabela. 

O GDB ainda não está despromovido, mas as contas da manutenção estão cada vez mais complicadas. Os brigantinos ocupam a 12ª posição com 29 pontos, estão a seis da linha de água, quando ainda há nove pontos em jogo.
Perante este cenário, o G.D. Bragança precisa de vencer o Merelinense, já no domingo, em casa, o Vilaverdense e o São Martinho, na última jornada, e esperar por um deslize dos adversários directos na tabela.
Na história do Grupo Desportivo de Bragança nos nacionais não há memória de uma época tão difícil. Em 27 jornadas, os canarinhos somam apenas 7 vitórias, têm oito empates, 12 derrotas e a manutenção em risco. Recordamos que a última participação do Grupo Desportivo de Bragança nos distritais remonta à temporada 1972/1973. Há 45 anos que o GDB milita nos nacionais.

 

 

Jornalista: 
SM