Futsal: Vítor Hugo volta a jogar depois de ter terminado a carreira no final da época passada

PUB.

Qua, 18/01/2023 - 11:28


Vítor Hugo, técnico do Clube Desportivo Miranda do Douro, regressou à quadra de jogo.

Depois de ter terminado a carreira no final da época passada, ao serviço do G.D. Macedense, o antigo campeão do mundo de futsal universitário volta agora a calçar as sapatilhas.

Vítor Hugo alinhou frente ao Alfandeguense e, na passada sexta-feira, em casa com o G.D. Torre Dona Chama, face às lesões que afectam o plantel. “Era uma situação que não estava à espera. No entanto, eu já tinha dito que se o clube precisa-se de mim eu regressava. Temos tido alguns problemas físicos no plantel, temos quatro jogadores lesionados, o que levou o clube a pensar em reforços. Colocou-se a hipótese de eu voltar a jogar e assim aconteceu. Estou muito satisfeito por ajudar a equipa e já tinha saudades de jogar”, disse.   

Vítor Hugo continua a liderar a equipa técnica, apesar de ter voltado a jogar. Mas, em dia de jogo, conta com a ajuda de Paulo Gonçalves, ex-treinador do Vimioso, pois não pode ter dupla função. “Não acredito muito na figura de jogador/treinador. No entanto, acabou por ter que ser assim. Eu continuo a ser o treinador mas tivemos que trazer mais alguém para a equipa técnica. Agradeço imenso ao Paulo por ter aceitado e sei que, com a sua experiência, vai ajudar-nos muito”.

O Clube Desportivo Miranda do Douro regressou à liderança do Distrital de Futsal com 17 pontos, os mesmos que o G.D. Torre Dona Chama, segundo classificado.

Para Vítor Hugo o campeonato está cada vez mais competitivo. “O campeonato está muito equilibrado com equipas a praticar bom futsal. Nós já tivemos a experiência de estar na liderança, depois descemos para o sexto lugar e agora regressamos à primeira posição”.

O próximo adversário do Clube Desportivo Miranda do Douro é o Vimioso para a Taça Distrital de Futsal. As duas equipas jogam na sexta-feira na primeira mão dos quartos-de-final.

Jornalista: 
Susana Madureira