Futsal: Miranda do Douro tem encontro decisivo com o Lordelo

PUB.

Sex, 07/06/2024 - 12:08


A formação mirandesa está com seis pontos de atraso, quando faltam jogar três partidas na Série A da Taça Nacional de Futsal 

O Clube Desportivo de Miranda do Douro joga, fora de portas, diante dos vimaranenses do Lordelo, no primeiro jogo da segunda volta da Taça Nacional de Futsal. Restam jogar nove pontos e a formação mirandesa ainda não pontou, está a seis dos três adversários da Série A. Isto porque foi atribuída derrota na primeira jornada a Academia Johnson Januário, devido à utilização indevida de um jogador no encontro com o Gondarém.

Vítor Hugo, treinador e jogador do Clube Desportivo de Miranda do Douro, pretende pontuar na próxima partida frente ao Lordelo, num jogo praticamente de tudo ou nada para os mirandeses. “A nossa situação está complicada, em três jogos ainda não conseguimos qualquer ponto. Vamos tentar tudo para vencer o próximo jogo, existem nove pontos possíveis e queremos conquistar a vitória nos três jogos que faltam. Sabemos que se não ganharmos o jogo com o Lordelo, iremos jogar na distrital no próximo ano”, frisa.

A finalização tem sido a pedra no sapato da turma mirandesa na Taça Nacional de Futsal. “Temos sido competentes no processo defensivo e ofensivo, mas temos falhado no capítulo da finalização. Chegámos ao final dos jogos, analisámos as estatísticas e temos sempre muitos mais remates que os adversários. Se transformasse-mos em golo um quarto das oportunidades que criámos, provavelmente, os resultados seriam diferentes”, salienta.

O pouco descanso, devido à sequência de jogos na série, tem feito mossa no emblema mirandês. “A semana passada foi muito difícil para nós, com três jogos no espaço de uma semana. Os jogadores não estão bem fisicamente e sobretudo mentalmente, mas temos estado a trabalhar para dar a volta por cima. Queremos apresentar o melhor Miranda, para vencer a equipa do Lordelo. Matematicamente ainda é possível e enquanto assim for, vamos lutar até ao fim”, refere.

O Miranda do Douro está com seis pontos de atraso para o Gondarém, Lordelo e Academia Johnson Januário, quando faltam três jogos na Taça Nacional de Futsal.

Sobem directamente para a 3ª Divisão os dois primeiros classificados de cada série e ainda o melhor terceiro de todas as séries.

O encontro entre o Lordelo e Clube Desportivo de Miranda do Douro, pontua para a quarta jornada da Série A da Taça Nacional de Futsal e realiza-se amanhã, às 18h00, no Pavilhão Municipal de Lordelo, em Guimarães.

Foto: CD Miranda do Douro

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira