PUB.

Futsal: Escola Arnaldo Pereira vence CSP Vila Flor e já é campeã distrital de juniores

PUB.

Sáb, 21/01/2023 - 19:30


Depois do título em iniciados, a Escola Arnaldo Pereira confirmou hoje a conquista do campeonato distrital de futsal de juniores, a duas jornadas do final da competição.

Os brigantinos só precisavam de empatar, mas fizeram muito mais isso, venceram o CSP Vila Flor por um expressivo 11-0, em jogo de acerto de calendário relativo à jornada 6, com golos de Cristiano (3), Carlos Fernandes (2), Tiago Araújo, Tiago Brito (2), Dani Alves e Manuel Reis (2).

A equipa de Manuel Rodrigues mostrou eficácia. Para o treinador a boa entrada no encontro foi determinante para construir o triunfo. “Resolvemos o jogo ainda na primeira parte e conseguimos tirar capacidade de resposta ao adversário para a segunda parte. Nos últimos 20 minutos foi gerir e fazer posse de bola”.

A duas jornadas do final do campeonato, o próximo objectivo da equipa brigantina é terminar o campeonato distrital sem derrotas e começar a preparar a participação na Taça Nacional. “Queremos ser competitivos nos jogos que restam, pois é uma forma de chegarmos à Taça Nacional numa boa fase. O objectivo é passar à segunda fase, sabendo que não será fácil”.

Manuel Rodrigues destaca o trabalho realizado pelos seus jogadores, com que já trabalha desde tenra idade e com que já festejou seis títulos em oito anos. “Há que dar os parabéns ao núcleo duro desta equipa com quem trabalho há oito anos. Está aqui o futuro do clube e da equipa sénior. Estes miúdos têm muita qualidade”.

Quanto ao CSP Vila Flor continua sem vencer. Emílio Almendra já esperava muitas dificuldades e lembra que a sua equipa é formada, na maioria, por juvenis. “Já sabíamos que íamos jogar com uma equipa muito boa, com muitos anos de trabalho e bem orientada. A nossa equipa é constituída, na maioria, por juvenis. Com este ambiente todo não conseguiram reagir à pressão e até estavam inibidos. Mas, sabemos o que estamos a trabalhar com eles e que a longo prazo vão tirar proveito destas experiências”.

Apesar da goleada, Emílio Almendra considera que a sua equipa tem capacidade para fazer mais e melhor. “É normal que estejam desiludidos. A Escola Arnaldo tem muita qualidade mas nós também ficámos uns furos abaixo daquilo que conseguimos fazer”.

CSP Vila Flor e Escola Arnaldo Pereira voltam a encontrar-se na última jornada do Campeonato Distrital de Futsal de Juniores, agendada para o dia 18 de Fevereiro.

Os brigantinos, já campeões, seguem invictos com 21 pontos. A formação vilaflorense ainda não pontuou.

 

Jornalista: 
Susana Madureira