PUB.

Futsal: Escola Arnaldo Pereira já pensa na Taça Nacional de Iniciados

PUB.

Ter, 17/01/2023 - 11:39


A formação de iniciados da Escola Arnaldo Pereira é campeã distrital de futsal. A jovem equipa treinada por Hugo Martins confirmou o feito no sábado com um triunfo por 8-4 frente ao CASC Freixo.

Os brigantinos têm um registo irrepreensível, em 11 jornadas têm outras tantas vitórias, somam 33 pontos, tem o melhor ataque, 133 golos apontados, e a melhor defesa, 18 golos sofridos.

Para o técnico são números que resultam do trabalho e dedicação dos jovens jogadores, em que mais de metade transitou da época passada. “É o esforço dos atletas e dos pais dos atletas. Metade do plantel da época anterior subiu para o escalão de juvenis e a outra metade manteve-se nos iniciados, o que deu mais consistência ao grupo para este ano”.

Os brigantinos conquistam o título distrital pela segunda temporada consecutiva e a consequente passagem à Taça Nacional. Trata-se de uma prova mais exigente em que a diferença competitiva para equipas com mais jogos nos seus campeonatos distritais ainda é visível. E para diminuir diferenças os jogadores também estão a competir na equipa de juvenis e juniores. “Isso faz com que os atletas tenham mais jogos, consigam ser mais intensos e competitivos”.

Na época passada, a Escola Arnaldo Pereira chegou à segunda fase da Taça Nacional de Iniciados e esta época Hugo Martins espera repetir o feito. “Temos a expectativa de fazer, pelo menos, o que fizemos na época passada. Demos luta a equipas com mais nome. O que fez a diferença foi o número de jogos de cada uma nos seus campeonatos distritais”.

Quando faltam duas jornadas para terminar a competição, sendo que a Escola Arnaldo Pereira apenas vai jogar uma, já que folga na última, agendada para o dia 4 de Março, o objectivo passa agora por manter a invencibilidade.

Os brigantinos vão terminar a participação no distrital de futsal no dia 4 de Fevereiro, fora de portas, com o Santo Cristo.

Foto de EFAP

Jornalista: 
Susana Madureira