PUB.

Futebol: Treinador brigantino é o novo treinador do Vila Meã

PUB.

Sex, 24/06/2022 - 10:07


Pedro Machado, treinador natural de Bragança, vai orientar o Atlético Clube Vila Meã na nova temporada.

O técnico, de 37 anos, dá o salto para o Campeonato de Portugal, depois de ter treinado o Freamunde, na época passada, da Divisão de Elite da A.F. Porto.

O projecto apresentado pela direcção do clube, as boas condições de trabalho e a oportunidade de treinar num contexto nacional convenceram o brigantino. “É maus uma subida de patamar. A reunião com os responsáveis do Vila Meã foi simples e identifiquei-me com as ideias do presidente e da direcção. É um sério, um clube cumpridor e com boas condições. Penso que me vai dar a estabilidade que eu preciso para dar mais um passo na minha carreira”.

O objectivo para a temporada 2022/2023 é manter o Vila Meã no Campeonato de Portugal, uma competição que se antevê difícil. “O objectivo é cimentar o clube nesta realidade dos campeonatos nacionais. Eu costumo dizer que ser treinador do Campeonato de Portugal é um risco, pois 40 por cento dos treinadores vão descer num campeonato com séries de 14 equipas em que descem seis em cada uma”.

Trabalhar no Campeonato de Portugal pode ser uma boa montra para o treinador que não esconde a vontade de chegar a patamares superiores, mas o mais importante para Pedro Machado é treinar. “Eu costumo dizer que sou treinador de futebol, sou treinador da elite, do distrital, do Campeonato de Portugal, da Liga 3 ou da Liga 2. Como é óbvio tenho ambições mas foco-me no treino, no jogo e onde me sinta valorizado”.

Na equipa técnica do Vila Meã há outro brigantino, Marco Louçano. O treinador-adjunto tem tido um papel importante na carreira de Pedro Machado. “É o meu braço direito. É a pessoa que me acompanha por dois motivos, primeiro pela competência e depois pela lealdade que mostra ano após ano com o treinador principal”.

Pedro Machado é o novo treinador do Atlético Clube Vila Meã no Campeonato de Portugal e inicia os trabalhos de pré-época no dia 4 de Agosto.

O técnico, natural de Bragança, estreou-se como treinador principal na época passada no Freamunde, na Divisão de Elite do Porto.

Foto de A.C. Vila Meã 

Jornalista: 
Susana Madureira