Futebol: Rafael Rodrigues vai estrear-se como técnico principal frente ao Mirandela

PUB.

Sex, 20/01/2023 - 11:04


Rafael Rodrigues vai estrear-se no domingo, frente ao S.C. Mirandela, como técnico principal do Grupo Desportivo Mirandês, depois da saída de Nuno Rangel, que rumou ao Campeonato de Portugal para assumir o cargo de treinador-adjunto do Alpendorada.

O jovem treinador, de apenas 22 anos, que antes era adjunto, tem pela frente um duro teste, já que defronta o líder. Para Rafael Rodrigues será um jogo de superação para toda a equipa. “É a minha primeira vez como treinador principal e deve ser muito raro haver um treinador principal de uma equipa sénior com apenas 22 anos. Mas, eu estou pronto e tenho competência para comandar a equipa. Os jogadores estão motivados e todos vamos lutar por um bom resultado”.

Rafael Rodrigues antevê um jogo difícil. “Pelos dados e pelos resultados do Mirandela sabemos que não vai ser fácil, mas tanto eu como os jogadores vamos dar 200 por cento para conseguir um bom resultado”.

O técnico garante um grupo motivado, confiante e capaz de criar dificuldades ao líder. “Estamos com a motivação em alta. Vamos defrontar uma equipa que é líder e está invicta. Se nos queremos mostrar este é o palco ideal, neste jogo para mostrar o nosso valor”.  

O Grupo Desportivo Mirandês é sétimo classificado, com 19 pontos, e no domingo defronta o S.C. Mirandela, líder da Divisão de Honra Pavimir com 39 pontos. O jogo tem pontapé de saída marcado para as 15h00.

Foto de Duarte Pacheco

Jornalista: 
Susana Madureira