Futebol: Pedro Rodrigues determinado a inverter o ciclo negativo do GDB

PUB.

Sex, 27/01/2023 - 10:37


Pedro Rodrigues chega ao Grupo Desportivo de Bragança determinado a tirar o clube do último lugar da série A do campeonato de Portugal.

O novo treinador dos brigantinos, que sucede a Rafael Nascimento, iniciou funções na quarta-feira e promete trabalho, competência e dedicação. “Venho com intuito de mostrar trabalho, competência e dedicação para chegarmos em todos os jogos à vitória, que é o necessário neste momento”.

Ao plantel exige união, dinamismo e espírito de sacrifício. “Gosto de equipas agressivas, dinâmicas, unidas e focadas em todos os momentos do jogo. Quero incutir à equipa um espírito ganhador, de luta e sacrifício”.

O jogo com o Pevidém está à porta e o técnico tenta preparar o encontro em tempo recorde. Ainda assim, sabe que terá pela frente um adversário complicado. “Espero um adversário difícil que já está lutar por outros objectivos. Mas, vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para conseguir um bom resultado. Estou a tentar assimilar tudo em tempo recorde para podermos lutar por um resultado positivo”.

Sobre o plantel, dificilmente vão chegar reforços até porque aproxima-se o fecho de mercado de Inverno. “Conto com os jogadores que estão. Neste momento estou focado em perceber o contexto e aquilo que temos que fazer para ganhar”.

Pedro Rodrigues iniciou a época na AD Grijó, da Divisão de Honra da A.F. Porto, e assume agora o comando técnico do GDB com 15 jornadas carimbadas no Campeonato de Portugal. O jogo de estreia do técnico está marcado para amanhã frente ao Pevidém.

O treinador integrou a equipa técnica do Espinho na época 2020/2021 e já trabalhou no estrangeiro, nomeadamente na China e Arábia Saudita.

Foto de GD Bragança 

 

Jornalista: 
Susana Madureira