Futebol: Nelson Gomes acredita que o GDB vai superar crise financeira e desportiva

PUB.

Ter, 07/04/2020 - 14:16


Nelson Gomes há 20 anos que representa o Grupo Desportivo de Bragança e confessa que não é fácil ver o clube atravessar uma fase tão complicada, quer em termos desportivos quer em termos financeiros.

“Eu entrei no GDB com oito anos e é o meu clube. Custa-me imenso ver o clube assim e penso que não há justificação para isto ter acontecido”, disse.

O guarda-redes, de 28 anos, fez toda a formação no emblema brigantino, esteve apenas uma época fora do clube, em 2007/2008 para representar o Braga.

A actual temporada é especialmente difícil até porque o clube regressou ao Campeonato de Portugal, depois de uma época no distrital.

Nelson Gomes também não fica indiferente às dificuldades financeiras que o clube atravessa e acredita que melhores tempos vão chegar. “Sabemos da situação em que o clube se encontra e, claro, que para quem está habituado a jogar aqui é mais difícil ainda. No entanto, eu acredito que o clube vai reerguer-se demore o tempo que demorar”.

Sobre a demissão do presidente, Milton Roque, Nelson Gomes considera, tal como o restante plantel, que o dirigente faltou à verdade ao grupo. “Ele sempre nos deu garantias e que não havia problema. Afinal, o que não faltava era problemas”.

Na época passada, o guarda-redes esteve afastado dos relvados devido a uma lesão. A juntar a isso o facto de o clube ter competido no distrital. Algo que Nelson Gomes nunca pensou passar no GDB. “Foi um cenário que nunca tinha vivido no GDB. Mas, só nos restava dar o nosso melhor para voltar ao nacional e assim foi”.

A cumprir isolamento, Nelson Gomes, tal como os restantes jogadores, aguarda por uma decisão da Federação Portuguesa de Futebol em relação ao regresso ou não do Campeonato de Portugal.

 

 

Jornalista: 
SM