PUB.

Futebol: Jovem jogador de Mirandela vai jogar no Guimarães

PUB.

Qui, 11/07/2019 - 09:57


Francisco Borges, jovem jogador natural de Mirandela, vai ingressar no Vitória de Guimarães.

Conhecido por Kiko, o mirandelense foi campeão distrital de iniciados com a camisola da ADSP Vale do Conde

Kiko tem apenas 14 anos e para além de ter representado o São Pedro de Vale de Conde, desde 2014, também conta com uma passagem pelo Grupo Desportivo do Cachão, onde actuou no campeonato nacional de iniciados.

Tem sido uma presença assídua nas convocatórias das selecções distritais da AFB, a última das quais aconteceu no Torneio Lopes da Silva.

Kiko vai iniciar a sua nova aventura no Vitória de Guimarães, a partir do dia 22 de Julho, e já disse que ambiciona pegar de estaca e conseguir a titularidade na equipa que vai estar no nacional de iniciados. “Vou dar o máximo, vou trabalhar e tentar ser titular e depois logo se vê para conseguir chegar ainda mais longe”.

Neste caso confirma-se o ditado popular “filho de peixe sabe nadar”. É que Kiko é filho do mirandelense Lino Borges, antigo defesa-esquerdo que chegou a alinhar em clubes de nomeada como o F.C. Porto, SC Braga e GD Chaves.

Quando questionado sobre se pretende seguir as pisadas do pai, Kiko responde: “vou tentar até fazer melhor. Para além de representar clubes grandes, quero pelo menos um treino pela selecção nacional. Vou tentar dar tudo para um dia chegar lá”, promete.

Kiko deixa o São Pedro de Vale de Conde, ”uma verdadeira família”, confessa o jovem de 14 anos, e a partir de 22 de Julho a sua nova casa passa a ser o Vitória de Guimarães.

 

Escrito por Terra Quente (CIR)