Futebol: GD Bragança vence Taça Distrital FirstStop e faz a dobradinha

PUB.

Seg, 20/05/2019 - 00:28


O Grupo Desportivo de Bragança fez a dobradinha. Depois da conquista do campeonato, os brigantinos venceram, este domingo, a Taça Distrital FirstStop.

A formação de Bragança venceu na final, realizada em Mirandela, o FC Carrazeda por 0-3 com golos de Djone (27’, 64’) e Nuno Silvano (43’).

Esta foi a primeira vez que o GDB venceu o troféu depois de, segundo Carlos Silva, terem sido ultrapassados os campeões da inveja e da difamação. “Estou muito satisfeito porque conseguimos ganhar tudo o que havia para ganhar. Fizemos um percurso fantástico a taça. Ganhámos em casa e fora ao Argozelo, depois ganhámos em casa e fora aos campeões da inveja, da difamação e da intriga, e ganhámos na final ao Carrazeda, que foi um digno vencido e que nos dificultou a tarefa”.

O técnico do GDB dedicou a conquista da taça a Milton Roque, presidente do clube, e o director desportivo, Óscar Guerra.

E Michael dos Santos, técnico do FC Carrazeda, considera que a experiência do adversário fez a diferença. “Para mim o que ditou este resultado foi a experiência. Sofremos três golos de bola parada”.

Na segunda metade do jogo o FC Carrazeda conseguiu superiorizar-se em vários momentos, mas não foi suficiente para inverter o resultado.”Ao intervalo disse ao jogadores para perderem o medo e para irem à procura do resultado, mas não foi possível. Parabéns ao Bragança que fez a dobradinha”, conclui o treinador.

O FC Carrazeda terminou o encontro reduzido a dez unidades, depois da expulsão de Daniel aos 43 minutos. 

Quanto ao GD Bragança já está à espreita do triplete. Os brigantinos vão jogar a taça transmontana com o SC Vila Real, campeão distrital de Vila Real. A partida está agendada para o dia 8 de Junho.

 

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira