PUB.

Futebol: Fim-de-semana de Taça Distrital

PUB.

Sáb, 01/10/2022 - 15:58


A festa da taça está de regresso ao distrito de Bragança. Joga-se este fim-de-semana a primeira mão da pré-eliminatória da Taça Distrital da A.F. Bragança.

Os jogos arrancam hoje com a partida G.D. Moncorvo – Macedo, às 18h00.

José Carlos Afonso, técnico do Macedo, antevê dificuldades e encara o jogo como “uma prova de fogo”. “A expectativa que tenho para este jogo é de que vai ser muito difícil, na medida em que vamos defrontar um excelente plantel, bem organizado e orientado. Vai trazer-nos aquilo que queremos, que é maturidade para o resto do campeonato, visto que é um jogo de taça jogado a duas mãos. Vai ser mais uma prova de fogo para mim e, fundamentalmente para o meu plantel, para que possamos crescer, pois ainda estamos nessa fase”.

O Macedo vem de um empate (1-1) para o campeonato com o F.C. Vinhais. Já o G.D. Moncorvo venceu por 0-1 o Carção na jornada inaugural da Divisão de Honra Pavimir.

Amanhã o S.C. Mirandela recebe o F.C. Vinhais. André Irulegui, treinador dos alvinegros, acredita que o adversário vai criar muitos problemas à sua equipa. “Por tradição, o Vinhais sempre foi uma equipa complicada e acredito que vai incomodar-nos e partindo do princípio de que somos favoritos a sua postura deve ser a de entregar as despesas do jogo para nós, e como é uma competição a duas mãos, o golo vale muito e temos de marcar em casa e vincar logo a nossa posição no primeiro jogo”, referiu.

Em agenda ainda os jogos Rebordelo – Estudantes Africanos e Argozelo – Carção, dérbi concelhio.

Ficaram isentos desta fase: Forte Carrazedense, Vila Flor SC, Lusos MC SAD e G.D. Mirandês.

Amanhã, os jogos da primeira mão da pré-eliminatória da Taça Distrital têm início às 15h30.

 

Jornalista: 
SM