Futebol: Carção consegue reviravolta no reduto dos Estudantes Africanos e conquista primeira vitória

PUB.

Ter, 22/10/2024 - 16:23


Primeiros três pontos da formação de Beto Silvestre foram conquistados frente à formação estudantil 

O Carção conquistou a primeira vitória da época, por 2-3, na visita aos Estudantes Africanos de Bragança, no jogo referente à primeira jornada da Divisão de Honra, partida que tinha sido adiada e estava em atraso. O encontro realizou-se no domingo, no Parque Desportivo de Santa Apolónia, em Bragança.

William Carvalho (13’) inaugurou o marcador para o Carção, mas os Estudantes Africanos conseguiram reagir e empataram por intermédio de Baltazar Almeida (23’). Dois minutos depois, Domingos Moniz foi expulso por acumulação de amarelos e a formação brigantina ficou reduzida a dez jogadores. Ao intervalo, o marcador assinalava 1-1.

Os Estudantes Africanos de Bragança, mesmo com dez homens em campo, conseguiram adiantar-se na partida, com o golo de Gilson Mascarenhas (54’). Porém, Liedson Araújo (80’) restabeleceu a igualdade, de penálti, aproveitando a falta cometida pelo guarda-redes dos Estudantes Africanos. Quatro minutos mais tarde, Daniel Fernandes viu o segundo cartão amarelo e as equipas ficaram em igualdade numérica, com o Carção reduzido também a dez jogadores. Na recta final, através de um canto, Vagner Santos (85’) carimbou os três pontos para a equipa visitante.

Beto Silvestre, treinador do Carção, referiu que foi um triunfo sofrido. “Foi uma vitória arrancada a ferros, foi mais com o coração do que com a cabeça, conquistada no crer e na força de vontade. Estamos a tentar construir e a tentar com que a equipa ganhe confiança, mas é difícil. Acabamos por ter a felicidade do jogo e ganhámos. De qualquer maneira, queria dar os parabéns às duas equipas e sobretudo aos meus jogadores por acreditarem até ao fim do jogo”, sublinhou.

Hugo Almeida, treinador dos Estudantes Africanos de Bragança, ficou com a sensação de que a equipa podia ter somado os primeiros pontos da época. “O jogo são 90 minutos e, infelizmente, não conseguimos segurar o resultado. É uma derrota que deixa marcas, é um resultado que magoa, mas não podemos baixar a cabeça. Fico com a sensação que fugiram aqui os primeiros três pontos, no entanto temos de mudar a mentalidade para o próximo jogo e temos de dar o máximo daqui para à frente”, vincou.

Após quatro jornadas realizadas, o Carção ocupa, com 3 pontos, a oitava posição. Já os Estudantes Africanos, ainda não pontuaram e ocupam o último posto da tabela classificativa.

Na próxima jornada, que é já no domingo, o Carção recebe no Estádio Municipal de Vimioso, às 15h30, o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros. Os Estudantes Africanos jogam, novamente em casa, frente ao Grupo Desportivo do Cachão, também às 15h30, no Parque Desportivo de Santa Apolónia.

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira