Fundação Betânia quer certificar qualidade dos serviços

PUB.

Sex, 22/10/2010 - 09:17


Melhorar a qualidade dos serviços prestados à população do concelho de Bragança. Foi com esse objectivo que a Fundação Betânia, uma Instituição Particular de Solidariedade Social de Bragança, aderiu ao projecto Qual IS promovido pela Rede Europeia Anti-Pobreza (REAPN).  

“O objectivo desse projecto é a qualificação das respostas sociais” pois “faz parte da nossa política acompanhar as transformações da sociedade afirma Bruno Santos, assistente social e responsável por este projecto na Fundação Betânia.

 

O objectivo é, no futuro, vir a certificar a qualidade dos serviços prestados, nomeadamente no lar de idosos e no apoio domiciliário.

Mas, até que isso aconteça, ainda há várias etapas a percorrer.

“Outra das linhas será melhorar a capacidade de auto-análise da instituição, a avaliação e impacto de todas as actividades que fazemos para no fundo melhorar a eficácia e a eficiência das nossas respostas para irem ao encontro das necessidades e expectativas dos nossos utentes” explica.

 

O projecto Qual IS está implantado em todo o país.

A Fundação Betânia integra-o desde Maio e vai prolongar-se até Dezembro de 2011.

“Temos um consultor a trabalhar connosco, que nos dá apoio, e nesse sentido cada instituição tem um tratamento diferente tendo em conta as suas especificidades”.

 

A Fundação Betânia tem actualmente 60 utentes no lar da terceira idade, com uma lista de espera que ultrapassa as 120 pessoas.

Presta ainda apoio domiciliário a cerca de 20 pessoas.

Nesta altura tem um projecto de ampliação do lar de idosos e da cozinha, mas ainda não garantiu os cerca de 300 mil euros necessários para a concretização das obras.

Escrito por Brigantia