Ter, 22/07/2025 - 16:24
Está assegurada a participação dos Estudantes Africanos de Bragança na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança e na Taça Distrital. A confirmação foi dada ao Jornal Nordeste pelo novo presidente da Associação de Estudantes Africanos em Bragança, Belmiro Zaqueu.
O angolano, de 28 anos, frisou que o clube precisa de uma reestruturação, e é isso que a nova direção vai tentar concretizar. “A participação no campeonato distrital é a maior vitória para nós. Entendemos que o clube deve passar por uma certa reestruturação, temos de perceber aquilo que são os nossos objetivos e temos que direcionar a nossa equipa para competir ao mais alto nível. Temos condições em termos de atletas, mas, muitas vezes, faltam-nos condições financeiras. Portanto, é necessário uma reestruturação naquilo que é a forma de gestão do clube e da sustentabilidade em si”, sublinhou.
Ainda não está definido o treinador para a nova temporada, mas, quanto à constituição do plantel, as ideias são claras: investir em estudantes do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e em jogadores locais. “Não nos podemos esquecer que é um clube do IPB e que representa a comunidade estudantil. Por isso, vamos focar-nos em ter uma equipa com estudantes do IPB, mas também será uma equipa aberta a talentos da comunidade que queiram participar. Abrimos sempre as fases de captação, nas quais a participação é livre”, frisou.
Belmiro Zaqueu quer trazer “novas ideias” para o clube brigantino, indica que “vão acontecer mais reuniões, tendo em vista o desenvolvimento da Associação de Estudantes Africanos em Bragança” e que o objetivo é “tornar o clube mais competitivo”.
O principal objetivo dos Estudantes Africanos de Bragança é formar uma equipa competitiva para o campeonato distrital de Bragança, através de uma reestruturação do clube.