Ford liderou o segmento de monovolumes em 2008

PUB.

Qua, 04/02/2009 - 12:18


Um em cada quatro monovolumes comercializados em Portugal no ano de 2008 foi um modelo da Ford, sendo que o S-MAX encabeçou a tabela de vendas da marca neste particular.  

A conclusão consta das tabelas da ACAP* referentes ao ano findo para o Segmento H, que foram recentemente difundidas.  O Ford S-MAX foi, assim, o monovolume eleito pelos portugueses ao longo de 2008, encimando a tabela de vendas do mercado nacional respeitante a esse segmento de mercado específico.

De acordo com a ACAP*, no ano findo matricularam-se 14.416 monovolumes em Portugal, sendo que destes 1.981 registos pertenceram ao S-MAX, que assim obteve 13,74% e a liderança destacada do segmento H.

 

Refira-se, igualmente, que desde a sua estreia entre nós, em Maio de 2006, o modelo acumula já um total de 5.736 unidades vendidas, tornando-se num verdadeiro best-seller. Recorde-se ainda que foi em Julho último que se matriculou a unidade 5.000 do S-MAX em Portugal, modelo que no seu lançamento se apresentou como uma novidade absoluta no portfólio de produtos da marca, estreando os elementos inerentes ao Kinetic Design, a actual linguagem de estilo da Ford. "É com agrado que verificarmos a aceitação do cliente nacional ao Ford S-MAX, um automóvel com características 'premium' e de elevado posicionamento que, desde a sua estreia em 2006, se mantém como um verdadeiro caso de sucesso, liderando agora o seu segmento", refere Anabela Correia, Directora de Comunicação e Relações Públicas, Ford Lusitana.  

 

C-MAX reforça posição da Ford no segmento H

 A reforçar este apuro de forma da Ford na oferta de soluções para o mercado específico dos monovolumes, outro modelo surge no pódio do segmento. É ele o Ford C-MAX que, na tabela de vendas da ACAP*, se posiciona imediatamente a seguir ao seu irmão maior. O monovolume médio da Ford registou 1.342 matrículas, cabendo-lhe 9,31% do segmento. 

A expressão da Ford neste segmento dos monovolumes é ainda mais significativa se se considerar igualmente a restante oferta da marca, seja o pequeno Fusion ou a proposta maior Galaxy. No seu conjunto, estes quatro modelos garantem para a marca mais de um quarto do segmento, mais especificamente uma fatia de 26,5%.

* Nota: Estatísticas ACAP – Quadro Nº9

Lig. Passageiros: Segmentos, Marcas (Jan-Dez 2008) – H-Monovolumes