Final Four da Taça Distrital de Futsal joga-se este fim-de-semana em Freixo de Espada à Cinta

PUB.

Sex, 02/03/2018 - 19:12


Freixo de Espada à Cinta recebe amanhã e domingo a Final Four da Taça Distrital de Futsal. 

A prova começa com as meias-finais entre Grupo Desportivo Macedense e Vale Madeiro, amanhã, às 10h30.
António Aires, treinador da formação de Macedo de Cavaleiros, aposta em dois bons jogos de futsal e não espera facilidades.
“É uma equipa experiente e com jogadores que têm muitos quilómetros de futsal e futebol nas pernas. Vamos ter que estar no nosso melhor para vencer”.
O Vale Madeiro tem algumas baixas no plantel, por lesão e questões profissionais, e o técnico, Miguel Ângelo, deverá recorrer à formação de juniores.
A equipa do concelho de Mirandela é a detentora do troféu e Miguel Ângelo quer repetir o feito da época passada.
“Temos uma palavra a dizer na prova já que somos os detentores da taça. Queremos ganhar ao Macedense para passar à final”.
Na outra meia-final, às 15h00, o CASC Freixo defronta o Alfandeguense. Segundo Filipe Portela, técnico da formação freixenista, o factor casa “é importante” para a equipa.
O treinador tem várias baixas na equipa e não conta com os jogadores da formação de juvenis, que têm alinhado pelos seniores, já que amanhã jogam, em Macedo, o segundo jogo da final do play-off de juvenis. Filipe Portela critica a sobreposição das datas dos jogos.
“Temos juvenis inscritos nos seniores mas que não vão poder jogar por questões de calendário. Quer dizer apostamos na formação, fizemos os devidos exames médicos para eles possam jogar e agora não podemos contar com eles nesta fase decisiva”.
CASC Freixo – Alfandeguense joga-se amanhã, às 15h00, nas meias-finais da Final Four da Taça Distrital de seniores masculinos, que se realiza em Freixo de Espada à Cinta.
Em femininos, o Futsal Mirandela joga com o Santo Cristo, às 12h00, e os Pioneiros de Bragança defrontam o Vimioso às 17h00.
Quanto às finais estão marcadas para domingo, a feminina às 15h00 e a masculina às 17h00.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira