Festival de Patinagem do CAB traz heptacampeão nacional e irmãos Souto a Bragança

PUB.

Qui, 14/03/2019 - 11:33


Os irmãos Mariana e José Souto, que conquistaram medalha de bronze no Mundial de Patinagem Artística de seniores em 2017, vão participar no V Festival de Patinagem Artística do Clube Académico de Bragança, que está agendado para sábado.

O par conta ainda no seu palmarés com quatro títulos europeus e um mundial de juniores em 2015.

Para Ana Sofia Coelho, responsável pela secção de patinagem, a presença de atletas medalhados e de outros clubes “é sempre uma mais valia pois permite às atletas brigantinas ter novas experiências”.

O tema da edição deste ano é “Eurovisão – Músicas Portuguesas” e o objectivo é “envolver o público na actividade”.

A secção de patinagem do CAB tem sete anos e conta com 108 atletas com idades compreendidas entre os 4 e os 18 anos.

Quanto ao festival vai para a quinta edição e o crescimento é visível de ano para ano. “Temos conseguido consolidar o festival com um espectáculo de qualidade. É uma oportunidade para as nossas atletas mostrarem o trabalho que desenvolvem no clube”.

Ana Sofia Coelho espera lotação esgotada nas bancadas, à semelhança das edições anteriores, e promete um grande espectáculo. “É sempre um espectáculo com muita qualidade e glamour e este ano com o tema da Eurovisão, que vai fazer permitir recordar grandes músicas portuguesas”.

O festival vai contar com mais de 200 atletas, as participações do Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo, CSP Alfena, CAR Taipas, e GDC Fânzeres. Destaque ainda para as presenças dos patinadores Diogo Silva (heptacampeão nacional) e dos irmãos Souto.

A V edição do Festival de Patinagem Artística do CAB está marcado para sábado com início às 16h00, no Pavilhão Arnaldo Pereira.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira