Fernando Lhano é o novo elemento do Conselho de Arbitragem da AFB

PUB.

Ter, 26/09/2017 - 09:01


Fernando Lhano vai integrar o Conselho de Arbitragem (CA) da A.F. Bragança. Terminada a carreira de 18 anos como árbitro, 12 dos quais no nacional, Lhano vai assumir o cargo de assessor do CA na área da formação de árbitros.

Segundo António Ramos, presidente da AFB, trata-se de um elemento importante na reestruturação da arbitragem distrital.
“É uma mais valia, uma pessoa idónea e uma referência para a associação e para o distrito. O Fernando será importante na transmissão de conhecimentos e para a restruturação da arbitragem distrital”.
Aos 36 anos, Fernando Lhano assume um papel importante na área da formação de novos árbitros. O objectivo é lançar jovens com qualidade.
“O objectivo é ter no futuro mais ‘Fernandos Lhanos’ e mais ‘Ruis Dias’. Vamos Trabalhar para construir um conselho de arbitragem mais forte”.
O Conselho de Arbitragem é, a par do Conselho de Disciplina, “o órgão social mais importante da associação”, segundo António Ramos que tem a organização total da arbitragem na lista de prioridades.
A AFB conta com quatro árbitros de futebol nos quadros nacionais: João Sousa, João Pedro Afonso, Zé Pedro e Renato Barqueira.
No futsal também são quatro: João Falcão, Edson Mendes, Ricardo Lopes e Raul Bartolomeu.
No próximo mês de Outubro deverão arrancar os cursos de árbitros de futebol e futsal.

 

Jornalista: 
SM