Fernando Gomes recordou em Bragança a política de descentralização da FPF

PUB.

Ter, 18/10/2016 - 11:33


O presidente da Federação Portuguesa de Futebol reiterou, ontem, em Bragança a aposta na descentralização de eventos. Fernando Gomes falou da importância de levar a todo o país os vários torneios da federação e veio inteirar-se da realidade do futebol e futsal no nordeste transmontano e reafirmou o apoio que a FPF presta às suas filiadas no desenvolvimento das duas modalidades.

“A federação procura dar meios técnicos e económicos para as associações exercerem as suas funções. O ano passado crescemos cerca de cinco por cento e sem as associações isso não era possível. É a partir das associações que a prática do futsal e do futebol se começa a delinear”.
Na viagem de regresso a Lisboa, Fernando Gomes levou alguns pedidos como a realização de um jogo da Selecção Nacional sub-21 em Bragança e a atribuição de mais torneios inter-associações para o nordeste transmontano à semelhança de 2014, ano em que a AFB recebeu o Lopes da Silva.
Fernando Gomes foi ainda recebido na Câmara Municipal de Bragança. Local aproveitado por António Ramos, presidente da A.F.Bragança, para sensibilizar presidente do município, Hernâni Dias, para a necessidade de a associação ter um espaço próprio e com condições de trabalho dignas.
“Temos que ter condições condignas. O trabalho que temos em parceria com a federação faz com que a nossa actividade seja grande. E, para conseguir manter a dinâmica que a federação nos impõe temos que ter condições físicas para isso”.
Sobre os incentivos que a federação pode dar à associação para a modernização de infraestruturas, Fernando Gomes recordou que há apoios nesse sentido, provenientes dos resultados obtidos na temporada 2015/2016 que são distribuídos pelos vários projectos candidatados.  

Jornalista: 
Susana Madureira