Feira do Fumeiro de Vinhais mais atractiva e com mais expositores

PUB.

Qua, 01/02/2012 - 09:25


Mais divulgação e a manutenção dos preços do fumeiro, sem aumento do IVA. São algumas das novidades da Feira do Fumeiro de Vinhais deste ano, que foi ontem apresentada.

A organização entende que a feira do fumeiro de Vinhais já está de tal forma implementada, que apenas basta ir fazendo uns ajustes em determinadas áreas. No entanto, Américo Pereira, autarca vinhaense, aponta algumas das linhas do programa deste ano.

 

“Por exemplo, a forma de publicitação da feira recorre às novas tecnologias e o próprio espaço foi readaptado. Todo o espaço central e de diversão da feira é coberto e aquecido. Outra novidade é o aumento de pessoas que querem vir vender os seus produtos a Vinhais”, explica o autarca.

 

Este ano, a área total de exposição desta feira, incluindo não só o fumeiro, como o espaço gourmet, artesanato, entre outras, ronda os 25 mil metros quadrados. No que ao fumeiro diz respeito, vão ser 83 expositores com muitos quilos de fumeiro à disposição de quem quiser comprar, com a certeza de que os preços se vão manter, apesar dos aumentos no Iva que se registaram. E nem a crise por que o país atravessa preocupa o presidente da câmara de Vinhais.

 

“Esta não é uma crise que começou hoje. Mas aqui ainda não se notou. São produtos muito específicos e procurados por pessoas que se deslocam a Vinhais”, frisa.

 

A organização da 32ª Feira do Fumeiro de Vinhais espera a presença de cerca de 50 mil visitantes ao longo dos quatro dias de certame. Também associada às diversas exposições desta feira, vai haver também muita animação musical no recinto da feira, com destaque para as actuações dos Amor Electro, na sexta-feira 10 e os The Happy Mess, no Sábado 11.

 

O certame decorre de 9 a 12 de Fevereiro.

Escrito por Radio Vinhais (CIR)