Qui, 28/01/2010 - 09:53
Depois de 14 edições de Feira da Caça, Macedo de Cavaleiros é cada vez mais um destino cinegético, trazendo caçadores ao Nordeste Transmontano de aquém e além fronteiras.
O próximo passo é fazer de Macedo um destino turístico de excelência.
“Além de nos assumirmos cada vez mais como um destino cinegético, o objectivo é também Macedo assumir-se como um destino turístico de excelência” refere a vereadora municipal do pelouro do Turismo.
Sílvia Garcia espera ver ultrapassada a fasquia dos 20 mil visitantes, que marcaram presença na edição anterior. “A nossa expectativa é conseguirmos ultrapassar esse número de visitantes pois empenhamo-nos para que as pessoas gostem de vir e tenham curiosidade em visitar-nos no ano seguinte” refere.
A aposta na vizinha Espanha tem sortido efeito e a organização espera, este ano, uma maior participação de caçadores e visitantes espanhóis. “Nós apostamos sempre na divulgação do certame em Espanha e continuamos a faze-lo porque temos algumas actividades que cativam muitos espanhóis” afirma.
A juntar à caça e ao turismo estão a gastronomia e a cultura local e ainda os momentos desportivos, como por exemplo o Raid Turístico e a prova de radiomodelismo.
O seminário da 14ª edição da Feira da Caça e 4ª edição da Feira do Turismo é subordinado ao tema: “Turismo e Caça: novas perspectivas”.
Escrito por CIR