Feira Bola Doce acontece entre 28 e 30 de Março em Miranda do Douro

PUB.

Qua, 13/03/2024 - 08:46


A Feira da Bola Doce está de regresso a Miranda do Douro

O certame acontece entre 28 e 30 de Março, ou seja, no fim-de-semana da Páscoa, como já é habitual. Este ano acontece num local diferente, passando para o Largo dos Frades Trinos.

A Bola Doce é uma iguaria de Miranda do Douro, composta por massa, açúcar e canela, consumida na altura da quaresma. Mas devido à procura, já pode ser comprada ao longo do ano. “A Bola Doce já saltou da data da Páscoa. Hoje encontramo-la todo o ano à venda em vários pontos da cidade e em Sendim. Digamos que já ganhou a grandeza que tinha que ganhar nesse aspecto e há muita gente, mormente nas cozinhas regionais, a trabalhar em prol da dinamização deste produto”, realçou a presidente da câmara, Helena Barril.

Este ano, a feira também vai contar com 90 expositores, um valor superior ao dos anos anteriores, uma vez que não participam apenas produtores do Planalto Mirandês. “Para além dos nossos, há também mais 10 que foram convidados dos concelhos de Trás-os-Montes para também dar a oportunidade, porque têm sido sempre muitas as solicitações de vários produtores de outros concelhos. Neste momento vamos fazer essa experiência e se resultar vamos repensar seriamente em criar uma feira ainda com mais dinâmica e mais abrangência”, adiantou.

O município acredita que ao longo dos três dias do certame, passarão por Miranda do Douro milhares de pessoas.

A Feira da Bola Doce acontece entre 28 e 30 de Março. Além da venda da bola e de outros produtos regionais transmontanos, também não faltará animação, com os pauliteiros de Miranda, e ainda um concerto com Tiago Nacarato, que tem descendência em Miranda do Douro.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais