F.C.Mãe D´Água vai voltar a competir em seniores

PUB.

Ter, 24/07/2012 - 12:04


O Futebol Clube Mãe d´Água vai voltar a competir no campeonato distrital da Associação de Futebol de Bragança. A confirmação é feita por Bruno Faria, presidente do clube que este ano comemora 30 anos. “Sim vamos regressar com uma equipa de seniores. Estão reunidas as condições mínimas para competir. É com grande satisfação que voltamos a competir neste escalão”, afirmou Bruno Faria. 

A equipa vai ser treinada por um dos técnicos das equipas de formação, Valdemar Afonso e Rui Santos são os principais candidatos mas o líder do Mãe d´Água não confirma para já nenhuma das possibilidades.
O plantel vai ser composto por jogadores da equipa de juniores e por atletas habituados às lides do distrital. Confirmado está o regresso do médio André Lino, ex-Vinhais. Bruno Faria também poderá voltar a calçar as chuteiras para ajudar no eixo da defesa. Mas, o líder do clube refere que “não passa de uma hipótese”. “Espero que não seja preciso, esperamos reunir o número suficiente de jogadores para competir”, referiu.
Bruno Faria e André Lino foram dois dos atletas que fizeram parte da última equipa de seniores do Mãe D´Água na temporada 2008/2009, época em que a equipa militou no nacional da 3ª divisão e que era comandada por Valdemar Afonso.
Bruno Faria acrescenta que “não haverá remunerações”. O orçamento para a equipa de seniores ronda os cinco mil euros, valor calculado para fazer face às despesas que traz um distrital.
Quanto ao objectivo é criar uma equipa competitiva mas sobretudo regressar ao campeonato. “Queremos sobretudo voltar a competir e seguramente não vamos ser o bombo da festa ao contrário do que muitos pensam”, garantiu.
O Mãe D´Água já confirmou a participação no campeonato distrital da A.F.B em seniores. Mas, a competição deverá ganhar mais uma equipa, esta da Associação de Estudantes Africanos do IPB. A informação foi avançada por Sobrinho Teixeira, presidente do politécnico, ao Nordeste Desporto. No entanto ainda não é uma certeza já que os responsáveis pela equipa ainda vão reunir com a A.F.B. Certo é que a jovem equipa conta com o apoio do IPB.

Escrito por Brigantia