F.C. Vinhais mantém a prática de futebol com a prata da casa

PUB.

Qui, 19/10/2017 - 09:07


O F.C. Vinhais mantém a aposta na prata da casa, sobretudo nos jogadores oriundos da equipa de juniores.

Segundo Luís Fernandes, presidente do FC Vinhais, só desta forma é possível manter o clube em competição.
Apesar de algumas dificuldades todos esforços são feitos para manter a prática de futebol na vila de Vinhais.
“Há algumas dificuldades mas conseguimos ultrapassá-las. Não foi fácil construir o plantel. Já diziam que não conseguíamos arranjar jogadores e que não havia direcção. Mas, temos plantel e direcção”.
Com um orçamento de cerca de 30 mil euros para esta temporada, a direcção conta com o apoio da autarquia e já tem várias iniciativas agendadas para conseguir verbas para o clube.
“Temos a bilheteira, os sócios e alguma publicidade. Já estamos a agendar um torneio de sueca. Temos que trabalhar para conseguir algum dinheiro.
Luís Fernandes não espera facilidades em termos de campeonato pois os adversários reforçaram-se bem. Ainda assim, o presidente do F.C. Vinhais acredita que é possível chegar aos lugares cimeiros da tabela.
“As restantes equipas reforçaram-se bem. Não vai ser fácil para nós pois também já começamos tarde a preparar a época. Mas vamos arranjar a melhor maneira para chegar aos lugares cimeiros”.
O F.C. Vinhais iniciou a temporada com um empate sem golos frente ao Rebordelo e uma derrota por 3-1 com os Estudantes Africanos.
Na jornada 3 da Divisão de Honra da A.F. Bragança, marcada para domingo (dia 22), o F.C. Vinhais recebe o F.C. Carrazeda de Ansiães.

Jornalista: 
SM