Falta de pontaria penaliza Pioneiros de Bragança

PUB.

Seg, 16/10/2017 - 01:00


Os Pioneiros de Bragança receberam e perderam com o Nogueiró e Tenões por 5-6, num jogo relativo à jornada 4 do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão, Série A.

Riquinho, Diogo, que bisou, e Ari, que também marcou duas vezes, apontaram os golos da equipa transmontana.
Para Ricardo Pires faltou “pontaria e mais frieza” na abordagem ao jogo. O presidente dos brigantinos mostra-se ainda desagradado com a arbitragem.
“A equipa de arbitragem prejudicou-nos demasiado e a equipa não teve capacidade para controlar essa componente emocional”.
Foi o primeiro jogo dos Pioneiros em casa nesta fase inicial do campeonato. Apesar da derrota, Ricardo Pires garante um crescimento da equipa.
“Ainda falta alguma capacidade de pressão nas primeiras linhas mas isso vai-se aperfeiçoando. A nossa pré-época é a primeira volta do campeonato como já tínhamos dito”.
Do lado do Nogueiró e Tenões, Nelo Darque também apontou o dedo ao trabalho da dupla de árbitros. Quanto ao resultado o treinador diz ser “uma vitória justa”.
“Não posso deixar em branco o uso e abuso do contacto da equipa adversário e os árbitros que deixaram passar muitas faltas”.
Nelo Darque confessa, também, que os Pioneiros complicaram a tarefa à sua equipa. O técnico esperava um jogo difícil.
“Recordo que os Pioneiros empataram no Candoso, que tem uma boa equipa. Eu alertei que tínhamos que trabalhar muito para sair daqui (de Bragança) com uma vitória”.
Decorridas quatro jornadas, o Nogueiró e Tenões ocupa a quarta posição com sete pontos. Quanto aos Pioneiros são últimos com um ponto.
Na série B, o Mogadouro perdeu, 5-2, com o Paredes e desceu para a sétima posição com quatro pontos.

Jornalista: 
Susana Madureira