Falta de apoios impede subida dos campeões distritais ao nacional de futsal

PUB.

Ter, 02/05/2017 - 00:23


Os Pioneiros de Bragança não vão assumir a subida ao Campeonato Nacional de Futsal apesar de terem garantido, esta segunda-feira, a conquista do título distrital ao baterem o CASC Freixo por 8-7, após prolongamento, no terceiro jogo da final do play-off. 

Ricardo Pires, presidente do clube, diz que sem apoios não há condições para competir no nacional. “Não há apoios suficientes para competir no nacional. As duas últimas épocas na 2ª divisão foram de muitas dificuldades e deixaram marcas. Dificilmente vão surgir apoios suficientes para competir no nacional”, afirma.
Mas Ricardo Pires não esconde a satisfação pela conquista do campeonato, depois de um início “difícil e com um grupo bastante jovem”.
Para Ricardo Pires só faltou a conquista da Taça Distrital. Recordamos que os Pioneiros perderam na final da final four com o Vale Madeiro. “O nosso plantel é curto com muitos juniores que competiram no distrital de juniores e de seniores. Com o sistema de final four e com dois jogos em dois dias desgastou os nossos jogadores”.
Ricardo Pires satisfeito com a conquista do título distrital de futsal. No balanço da temporada, o presidente destacou ainda a presença na final da taça de futsal da A.F.Bragança.

Jornalista: 
Susana Madureira